Quem sou eu

Minha foto
Poá, São Paulo, Brazil
Aquelα que sonhα com o futuro de umα mαneirα positivα... Que tem sonhos, vontαdes, projetos, mαs que às vezes é meio perdidα sem sαber quαl é seu verdαdeiro eu e sei que tem umα meninα mulher, gαrotα mαrαvilhosα e decidida... αqui em αlgum lugαr só preciso dαr espαço pαrα elα αpαrecer ^^ Umα gαrotα comum, com quαlidαdes e defeitos, tαlvez αquelα q vc pαsse αmαr ou simplesmente odiαr hehehe... Umα meninα nem tαo certα nem tαo errαdα αpenαs diferente... (!)²

domingo, janeiro 23

A importância de uma Amizade


É cada vez mais comum, ver pessoas que não valorizam os amigos... Pessoas que levam suas amizades de qualquer jeito, sem contar aquelas que não sabem o tipo de amizades que tem!

Pergunto-me por quê? É tão difícil assim cultivar uma amizade verdadeira, onde ambos se importam realmente, e não apenas uma pessoa!
Hoje em dia as pessoas só querem receber e ser ouvidas, quando a situação é inversa é como se nada tivesse acontecendo, e a outra pessoa que encontre outra pra desabafar!
Às vezes procuramos algumas atitudes em pessoas erradas, tentamos agradar, ajudar, damos conselhos, e o que recebemos em troca? NADA! Pelo menos das pessoas que deveriam ao menos ter um pouco de consideração...
Ainda saímos muitas vezes como os chatos da historia, que não entende. A pessoa tem que entender que nem tudo são flores, temos que acordar, e não querer ter sempre alguém passando a mão na sua cabeça, a vida não é fácil!
Podem me achar talvez criança, sim às vezes tenho umas atitudes infantil, só que diferente de muitos eu me importo com as pessoas, corro atrás, escuto, dou conselho, só que parece que tudo isso é em vão!
Assim como já citei em uma das minhas postagens, "Gostaria que alguma vez na vida, alguém corresse atrás de mim, que realmente se importasse comigo". Será que esse alguém existe?
Tenho cá minhas duvidas...
Não é fácil, ter amigos e ouvir deles coisas amargas e que ainda por cima te machucam e te faz sofrer!
Ow amigos também dizem "eu te amo" sabia?
Custa dar um abraço, uma palavra de animo, conforto. Não custa! Mas hoje em dia as pessoas só querem receber, receber e receber... Não querem dar, nem se quer um minuto do seu tempo, para aquele que precisa ser ouvido.
Vamos deixar de ser egoístas, e vamos valorizar mais uns aos outros, abraçar mais vezes, dar um sorriso, perguntar se a pessoa está bem! Tudo isso faz parte de uma verdadeira amizade.
Deixe de ser hipócrita e só querer ser ouvido, ser amado... Ouça também, ame também.
Comece a dar importância para as pessoas que estão ao seu redor, que se diz teu amigo, que nos seus momentos difíceis está do seu lado, fique ao lado dele também quando ele precisar ouça ele quando quiser desabafar... Tudo isso não custa nada!
Hoje eu aprendi que dizer: "eu estou aqui" é mais importante que dizer eu te amo! Demonstre carinho pelo seu amigo, mostre a ele que você está perto, e tente não abandoná-lo e nem deixá-lo de lado, por que isso dói!


A importância de uma amizade, ela é essencial, é especial...